Pular para o conteúdo principal

Cerdas sintéticas ou naturais?

Olá, meninxs! Como estão?
Eu sou a Caroline Ruas e vim falar para vocês um pouco sobre as cerdas sintéticas ou naturais dos pincéis.
Os pincéis no geral, são essenciais para a produção da sua make, e sim, as cerdas fazem muita diferença nesse resultado, por isso, é importante saber qual é o melhor tipo de pincel e cerda para o que você pretende fazer.
Afinal, como diferenciar? Por que e como utilizar cada tipo de cerda?

🖌️Cerdas Sintéticas: tem um aspecto brilhoso, com fios bem uniformes, podem ser coloridos (rosa, azul, amarelo e etc) e também podem ter mais de uma cor de cerda no mesmo pincel (ex: cerdas em degrade de cores).
Por ser sintética e não absorver tanto o produto, é indicada para produtos líquidos ou cremosos, assim, você tem um melhor aproveitamento da sua base, corretivo e etc. Mas você também pode utilizar nos produtos em pó, nesse caso não terá diferença no acabamento da sua make, o que pode dar um pouco de diferença é a macies das cerdas.
🖌️Cerdas Naturais: com fios mais irregulares e ásperos, apesar de muito macio, como um fio natural, a tendência é absorver uma maior quantidade de produto, então, indicamos sempre o uso de produtos em pó, que além de não ser absorvente não vai danificar as cerdas do seu pincel com o tempo. 
Geralmente são cerdas sem muito brilho e com cores bem comuns, como castanho, branco ou preto.
Então se você procura um pincel para pó, blush, iluminador ou sombra, aposte na macies das cerdas naturais ou sintéticas. E se for o caso de produtos líquidos como base, corretivo, ou cremosos como primer, blur, e etc, você pode apostar em cerdas sintéticas sem medo de estragar seu pincel.

E agora que você já sabe qual é o melhor tipo de cerda para cada tipo de utilização, vem aprender como limpar seus pincéis, clique aqui e confira nosso post. 

Aproveita, e compartilha esse conteúdo com as amigas e marca o @_voudemake nas redes sociais.

Beijo da Cah! 
Até a próxima 😘

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como limpar seu pincel 🖌️

  Você sabe qual a importância de limpar seus pincéis? Além de prevenir a proliferação de bactérias que podem diminuir a vida útil dos seus pincéis, você previne também alergias, coceiras, dermatite, acne, doenças como micoses, herpes labial, foliculite e outras.  Por esse motivo é tão importante ter os pincéis higienizados da forma correta, e para isso você vai precisar de:  - Pincéis sujos de make (é claro 😅) - Shampoo neutro (pode ser aquele da musica do 🐭) - Água em temperatura ambiente Como fazer: Você pode utilizar a pia do seu banheiro, ou um pote ou refratário para colocar a água em temperatura ambiente, coloque o shampoo na água, e caso tenha uma esponja de silicone,  ou você pode utilizar a palma da sua mão  para " esfregar "  com muita delicadeza  as cerdas do seu pincel, e refaça esse processo quantas vezes precisar até sair todo  o resíduo de maquiagem,  enxague bem, retirando e shampoo.  Depois de limpo, você pode arrumar alguma cerda que tenha saído do lugar

Bem Vinda (o) a VDM !

  Seja bem vinda (o) a Vou de Make ! Aqui começa nosso sonho de mais um canal de comunicação com você, de troca de ideias, e muita informação. Falaremos sobre maquiagem, empreendedorismo feminino, auto cuidado, inspirações e muito mais! Então, te convidamos a começar florescer de dentro para fora junto conosco, assim criando novas possibilidades, mudando a si mesma e assim mudar o mundo ao nosso redor. E se você tem novas ideias, compartilha conosco aqui nos comentários, ou entre em contato através das nossas redes socias.😉 Até mais, beijo Team VDM 💝