Pular para o conteúdo principal

Cerdas sintéticas ou naturais?

Olá, meninxs! Como estão?
Eu sou a Caroline Ruas e vim falar para vocês um pouco sobre as cerdas sintéticas ou naturais dos pincéis.
Os pincéis no geral, são essenciais para a produção da sua make, e sim, as cerdas fazem muita diferença nesse resultado, por isso, é importante saber qual é o melhor tipo de pincel e cerda para o que você pretende fazer.
Afinal, como diferenciar? Por que e como utilizar cada tipo de cerda?

🖌️Cerdas Sintéticas: tem um aspecto brilhoso, com fios bem uniformes, podem ser coloridos (rosa, azul, amarelo e etc) e também podem ter mais de uma cor de cerda no mesmo pincel (ex: cerdas em degrade de cores).
Por ser sintética e não absorver tanto o produto, é indicada para produtos líquidos ou cremosos, assim, você tem um melhor aproveitamento da sua base, corretivo e etc. Mas você também pode utilizar nos produtos em pó, nesse caso não terá diferença no acabamento da sua make, o que pode dar um pouco de diferença é a macies das cerdas.
🖌️Cerdas Naturais: com fios mais irregulares e ásperos, apesar de muito macio, como um fio natural, a tendência é absorver uma maior quantidade de produto, então, indicamos sempre o uso de produtos em pó, que além de não ser absorvente não vai danificar as cerdas do seu pincel com o tempo. 
Geralmente são cerdas sem muito brilho e com cores bem comuns, como castanho, branco ou preto.
Então se você procura um pincel para pó, blush, iluminador ou sombra, aposte na macies das cerdas naturais ou sintéticas. E se for o caso de produtos líquidos como base, corretivo, ou cremosos como primer, blur, e etc, você pode apostar em cerdas sintéticas sem medo de estragar seu pincel.

E agora que você já sabe qual é o melhor tipo de cerda para cada tipo de utilização, vem aprender como limpar seus pincéis, clique aqui e confira nosso post. 

Aproveita, e compartilha esse conteúdo com as amigas e marca o @_voudemake nas redes sociais.

Beijo da Cah! 
Até a próxima 😘

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem Vinda (o) a VDM !

  Seja bem vinda (o) a Vou de Make ! Aqui começa nosso sonho de mais um canal de comunicação com você, de troca de ideias, e muita informação. Falaremos sobre maquiagem, empreendedorismo feminino, auto cuidado, inspirações e muito mais! Então, te convidamos a começar florescer de dentro para fora junto conosco, assim criando novas possibilidades, mudando a si mesma e assim mudar o mundo ao nosso redor. E se você tem novas ideias, compartilha conosco aqui nos comentários, ou entre em contato através das nossas redes socias.😉 Até mais, beijo Team VDM 💝

Spa Day em casa 🧖🏻‍♀️

 Dedique um dia para cuidar de você!  Com a correria do dia - a - dia nós esquecemos de cuidar de nós mesmas, é sempre em primeiro lugar, a família, o trabalho, os amigos, e quando menos percebemos estamos exaustas, com as unhas mal feitas, cabelos mal cuidado e a pele... Ah, essa nem se fala! Então, dedique um dia para cuidar de você com uma Spa Day em casa, sim, em casa! Seu Spa Day pode ser simples, desde que seja um tempo que você separe para cuidar de você, então separamos algumas dicas que você mesma pode preparar ai na sua casa, vem com a gente. 1º Dica: Cuide da sua pele do rosto, faça uma esfoliação com seu esfoliante favorito ou produtos naturais. Após a esfoliação, use uma máscara facial, que pode ser de ácido hialurônico, para uma maior hidratação.  Depois, utilize um creme facial indicado para a sua pele, um hidratante labial e não se esqueça do protetor solar, que é muito importante. 2º Dica: Lave seus cabelos, faça uma hidratação ou uma reconstrução com um creme especifi

Como limpar seu pincel 🖌️

  Você sabe qual a importância de limpar seus pincéis? Além de prevenir a proliferação de bactérias que podem diminuir a vida útil dos seus pincéis, você previne também alergias, coceiras, dermatite, acne, doenças como micoses, herpes labial, foliculite e outras.  Por esse motivo é tão importante ter os pincéis higienizados da forma correta, e para isso você vai precisar de:  - Pincéis sujos de make (é claro 😅) - Shampoo neutro (pode ser aquele da musica do 🐭) - Água em temperatura ambiente Como fazer: Você pode utilizar a pia do seu banheiro, ou um pote ou refratário para colocar a água em temperatura ambiente, coloque o shampoo na água, e caso tenha uma esponja de silicone,  ou você pode utilizar a palma da sua mão  para " esfregar "  com muita delicadeza  as cerdas do seu pincel, e refaça esse processo quantas vezes precisar até sair todo  o resíduo de maquiagem,  enxague bem, retirando e shampoo.  Depois de limpo, você pode arrumar alguma cerda que tenha saído do lugar