Olá, meninxs! Como estão?
Eu sou a Caroline Ruas e vim falar para vocês um pouco sobre as cerdas sintéticas ou naturais dos pincéis.Os pincéis no geral, são essenciais para a produção da sua make, e sim, as cerdas fazem muita diferença nesse resultado, por isso, é importante saber qual é o melhor tipo de pincel e cerda para o que você pretende fazer.
Afinal, como diferenciar? Por que e como utilizar cada tipo de cerda?
Por ser sintética e não absorver tanto o produto, é indicada para produtos líquidos ou cremosos, assim, você tem um melhor aproveitamento da sua base, corretivo e etc. Mas você também pode utilizar nos produtos em pó, nesse caso não terá diferença no acabamento da sua make, o que pode dar um pouco de diferença é a macies das cerdas.🖌️Cerdas Naturais: com fios mais irregulares e ásperos, apesar de muito macio, como um fio natural, a tendência é absorver uma maior quantidade de produto, então, indicamos sempre o uso de produtos em pó, que além de não ser absorvente não vai danificar as cerdas do seu pincel com o tempo.
Geralmente são cerdas sem muito brilho e com cores bem comuns, como castanho, branco ou preto.
Então se você procura um pincel para pó, blush, iluminador ou sombra, aposte na macies das cerdas naturais ou sintéticas. E se for o caso de produtos líquidos como base, corretivo, ou cremosos como primer, blur, e etc, você pode apostar em cerdas sintéticas sem medo de estragar seu pincel.
E agora que você já sabe qual é o melhor tipo de cerda para cada tipo de utilização, vem aprender como limpar seus pincéis, clique aqui e confira nosso post.
Aproveita, e compartilha esse conteúdo com as amigas e marca o @_voudemake nas redes sociais.
Beijo da Cah!
Até a próxima 😘
Comentários
Postar um comentário