Pular para o conteúdo principal

Spa Day em casa 🧖🏻‍♀️

 Dedique um dia para cuidar de você! 



Com a correria do dia - a - dia nós esquecemos de cuidar de nós mesmas, é sempre em primeiro lugar, a família, o trabalho, os amigos, e quando menos percebemos estamos exaustas, com as unhas mal feitas, cabelos mal cuidado e a pele... Ah, essa nem se fala!
Então, dedique um dia para cuidar de você com uma Spa Day em casa, sim, em casa!

Seu Spa Day pode ser simples, desde que seja um tempo que você separe para cuidar de você, então separamos algumas dicas que você mesma pode preparar ai na sua casa, vem com a gente.

1º Dica: Cuide da sua pele do rosto, faça uma esfoliação com seu esfoliante favorito ou produtos naturais.
Após a esfoliação, use uma máscara facial, que pode ser de ácido hialurônico, para uma maior hidratação. 
Depois, utilize um creme facial indicado para a sua pele, um hidratante labial e não se esqueça do protetor solar, que é muito importante.

2º Dica: Lave seus cabelos, faça uma hidratação ou uma reconstrução com um creme especifico para o seu tipo de fio de cabelo.

3º Dica: Faça um escalda pés com água quente e sal grosso, deixe os pés mergulhados por mais ou menos meia hora, faça as unhas, e hidrate seu corpo com o seu creme preferido.

4º Dica: Se você gostar, ascenda uma vela aromática, um incenso, coloque uma música relaxante, assista um filme ou leia um livro. Enfim, faça aquilo que te faz bem, afinal você separou esse tempo exclusivamente para cuidar de você, faça isso com muito carinho!

E se você já faz o seu Spa Day em casa, conta aqui nos comentários o que você faz para tornar esse dia mais gostoso e especial!

Aproveita e compartilha esse conteúdo com as amigas, para que elas possam praticar o auto cuidado também.

Enfim meninas, se cuidem, se amem, você é o seu maior patrimônio!

Beijos, até a próxima...
Team VDM 💝  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como limpar seu pincel 🖌️

  Você sabe qual a importância de limpar seus pincéis? Além de prevenir a proliferação de bactérias que podem diminuir a vida útil dos seus pincéis, você previne também alergias, coceiras, dermatite, acne, doenças como micoses, herpes labial, foliculite e outras.  Por esse motivo é tão importante ter os pincéis higienizados da forma correta, e para isso você vai precisar de:  - Pincéis sujos de make (é claro 😅) - Shampoo neutro (pode ser aquele da musica do 🐭) - Água em temperatura ambiente Como fazer: Você pode utilizar a pia do seu banheiro, ou um pote ou refratário para colocar a água em temperatura ambiente, coloque o shampoo na água, e caso tenha uma esponja de silicone,  ou você pode utilizar a palma da sua mão  para " esfregar "  com muita delicadeza  as cerdas do seu pincel, e refaça esse processo quantas vezes precisar até sair todo  o resíduo de maquiagem,  enxague bem, retirando e shampoo.  Depois de limpo, você pode arrumar alguma cerda que tenha saído do lugar

Cerdas sintéticas ou naturais?

Olá, meninxs! Como estão? Eu sou a Caroline Ruas e vim falar para vocês um pouco sobre as cerdas sintéticas ou naturais dos pincéis. Os pincéis no geral, são essenciais para a produção da sua make, e sim, as cerdas fazem muita diferença nesse resultado, por isso, é importante saber qual é o melhor tipo de pincel e cerda para o que você pretende fazer. Afinal, como diferenciar? Por que e como utilizar cada tipo de cerda? 🖌️Cerdas Sintéticas: tem um aspecto brilhoso, com fios bem uniformes, podem ser coloridos (rosa, azul, amarelo e etc) e também podem ter mais de uma cor de cerda no mesmo pincel (ex: cerdas em degrade de cores). Por ser sintética e não absorver tanto o produto, é indicada para produtos líquidos ou cremosos, assim, você tem um melhor aproveitamento da sua base, corretivo e etc. Mas você também pode utilizar nos produtos em pó, nesse caso não terá diferença no acabamento da sua make, o que pode dar um pouco de diferença é a macies das cerdas. 🖌️Cerdas Naturais: com fios

Bem Vinda (o) a VDM !

  Seja bem vinda (o) a Vou de Make ! Aqui começa nosso sonho de mais um canal de comunicação com você, de troca de ideias, e muita informação. Falaremos sobre maquiagem, empreendedorismo feminino, auto cuidado, inspirações e muito mais! Então, te convidamos a começar florescer de dentro para fora junto conosco, assim criando novas possibilidades, mudando a si mesma e assim mudar o mundo ao nosso redor. E se você tem novas ideias, compartilha conosco aqui nos comentários, ou entre em contato através das nossas redes socias.😉 Até mais, beijo Team VDM 💝